🌼 Trabalhe com propósito e seja feliz… É mesmo?
Parece que o discurso está bem diferente da prática...
Ontem vi um post da (maravilhosa) Martha Gabriel, no LinkedIn, que me causou algumas reflexões e, por isso, estou trazendo aqui para você que me acompanha.
O primeiro susto que tive, foi perceber que os trabalhadores de todas as gerações priorizam outras coisas antes de “ter um trabalho significativo”.
E me impactou justamente porque publiquei um vídeo nesta semana sobre Comunicação no Terceiro Setor, contando também como eu mesma gostei de ter essa experiência.
Mas por que foi um susto?
Porque é cada vez mais comum ver pessoas defendendo a bandeira do “trabalhe com propósito”. Tem até pesquisas recentes evidenciando que isso guia a carreira da geração Z, por exemplo.
Mas veja só os dados abaixo, obtidos pela McKinsey & Company, quando perguntou a 8.900 trabalhadores o que os faz sair do emprego.
A Martha não comentou a data dessa análise, mas eu pesquisei e acredito que seja de 2022 (não tenho certeza!). Masss… perceba como o que retém os trabalhadores são os motivos mais clássicos do mercado de trabalho:
Falta de desenvolvimento profissional,
Compensação inadequada,
Líderes que não se importam.
Outro ponto que me deixa curiosa é ver a geração Z priorizando o desenvolvimento profissional acima de tudo. Espero que eles não pensem que esse desenvolvimento seja uma simples promoção na carreira (que, aliás, está apenas começando, né?).
Enfim, gostaria de ter mais dados de outras análises para complementar minha reflexão. Mas fica aí, para você refletir também. E também quero te perguntar…
ATUALIZE
🔖 Algumas notícias da semana
Nova York processa redes sociais por impacto na saúde mental dos jovens (Veja)
CNU oferta 80 vagas para Comunicação Social; ganhos de R$8 mil! (QConcursos)
Visibilidade ou risco? O dilema das marcas que participam do BBB (ADnews)
DESFADIGUE
🎶 Essa sou eu… agora
Para quem quiser curtir um pop relax, tem álbum novinho em folha da Jennifer Lopez. Aos 54 anos de idade, ela também começou uma turnê e ainda lançou um filme musical, que faz parte do projeto do novo álbum This Is Me… Now. Ouça e desfadigue com 44 minutos de músicas românticas dançantes.
ME CONTA SE GOSTOU?
Ei, espero que você esteja gostando do que ofereço nas newsletters. Como sempre, sinta-se livre para falar comigo. É só enviar dúvidas, sugestões ou novas ideias respondendo este e-mail. E não esqueça de visitar o blog e o Instagram, além de se inscrever no meu canal no YouTube também.
Um beijo e até a próxima news! 😘