Setembro vai ser amarelo por aí? 💛
Uma campanha muito especial para as empresas aproveitarem!
Este mês vem com uma oportunidade bastante especial para melhorar as estratégias de comunicação interna e endomarketing nas empresas.
No meu ponto de vista, a campanha de Setembro Amarelo não pode faltar em um bom plano de comunicação organizacional. Isso porque, além de conscientizar as pessoas sobre depressão e suicídio, também apoia os colaboradores que sofrem em silêncio.
Lá no blog, eu publiquei um conteúdo valioso para ajudar quem não sabe muito bem como aproveitar essa campanha – e ainda não planejou nada. Acesse o post Endomarketing de Setembro Amarelo e encontre tudo o que você precisa saber sobre:
A origem da campanha;
Como engajar colaboradores;
Ideias criativas para ações nas empresas;
Guia para o seu plano de ação e
Outras datas importantes de setembro.
E mesmo que você não trabalhe com comunicação interna, é um tema relevante que pode (e deve) ser abordado em todos os segmentos. Basta você contextualizar o Setembro Amarelo da maneira que faça mais sentido em sua área.
Afinal, como eu sempre digo, depressão não é frescura e suicídio não é uma escolha!
Aproveito para reforçar que se você estiver passando por momentos difíceis, sentindo até que a vida não vale mais a pena, procure ajuda. O CVV - Centro de Valorização à Vida tem vários canais gratuitos disponíveis para dar apoio emocional.
E se você conhece alguém que está sofrendo, dê essa dica e ajude a salvar uma vida!
ATUALIZE
🔖 Algumas notícias da semana
Brasil adere a grupo mundial por liberdade de imprensa e comunicação
Comendo pelas beiradas: como o LinkedIn virou a rede social do momento — inclusive entre a Geração Z
As redes sociais morreram? Por que as pessoas estão parando de postar conteúdos
EXPLORE
💛 Sobre as dores dos familiares de quem tirou a própria vida
No dia 18 de setembro, o canal GNT vai estrear um documentário que reflete bastante a campanha de Setembro Amarelo. Para os que ficam revela histórias de dores, luto e superação daqueles que tiveram casos de suicídio na família. Avise a todos e assista.
ME CONTA SE GOSTOU?
Ei, espero que você esteja gostando do que ofereço nas newsletters. Como sempre, sinta-se livre para falar comigo. É só enviar dúvidas, sugestões ou novas ideias respondendo este e-mail. E não esqueça de visitar o blog e o Instagram, além de se inscrever no meu canal no YouTube também.
Um beijo e até a próxima news! 😘